blog

Altura ideal para Luminárias e Pendentes

Altura ideal para Luminárias e Pendentes

Existem inúmeros modelos de pendentes, que tem o papel de iluminar e decorar. Com um design diferenciado, são produzidas com materiais como bronze, aço, inox, madeira e também de vidro. Nesse texto iremos falar sobre qual a altura ideal para os pendentes iluminarem e valorizarem ainda mais cada ambiente.
Cozinha
A primeira coisa é sempre escolher lâmpadas de led, porque são econômicas, tem duração maior do que as outras, além de serem mais elegantes. Para a mesa de refeições, é importante considerar a mesma distância usada para a sala de jantar, de 75 a 90 cm. Também podem ser colocados sobre as bancadas, tanto de trabalho, que deve ser de 200 cm de altura, quanto de refeições, cuja altura deve ser entre 70 cm e 100 cm.
Sala de jantar
As luminárias pendentes são ideais para esse ambiente, pois deixa-o charmoso e sofisticado. A altura entre a mesa deve ser de 75 a 90 cm., já o tamanho ideal da luminária para uma mesa de 1,8 m, o ideal é a altura do lustre ser de 90 cm.
Quartos
Se você tem problemas com insônia, saiba que essa influência pode estar ligada à uma iluminação residencial mal pensada. No quarto, as luminárias ficam perfeitas quando instaladas ao lado da cama, pois criam um ambiente aconchegante e iluminado na medida certa. Os pendentes ao lado da cama devem ser instalados acima do criado-mudo, ou mesa lateral, assim o espaço destinado a eles fica restrito pelo piso. A altura pode variar, mas, normalmente, o pendente deve ser instalado de 60 cm a 90 cm acima da mesa lateral ou criado-mudo.
Sala de estar
Para a sala de estar ou de visitas, os pendentes são excelentes para oferecer luz mais focada, substituindo os abajures. A distância ideal entre a cúpula e o tampo da mesa de centro é de 150 cm a 170 cm, para que não acabe ocorrendo um bloqueio visual para quem estiver sentado próximo, como no sofá, por exemplo.

Deixar um comentário