Blog

Como a iluminação pode ajudar a manter a casa mais fresca?
Iluminação para deixar sua casa mais confortável

Como a iluminação pode ajudar a manter a casa mais fresca?

Com a chegada da estação mais quente do ano, buscamos formas de deixar a casa mais fresca e confortável. E isso é possível não só às maravilhas do ar condicionado, mas também na hora de escolher a iluminação.
Algumas lâmpadas podem trazer a sensação de um ambiente mais quente, como as de temperatura de cor mais amarelada. Essas lâmpadas são ótimas para ambientes que pedem mais aconchego, como os quartos, mas podem “aquecer” o ambiente. Lâmpadas brancas já trazem um efeito contrário, mas é preciso tomar cuidado com elas pois deixam o nosso organismo mais alerta.
Por isso, a consultoria de um profissional de iluminação é fundamental! Ele saberá criar um projeto luminotécnico de acordo com as necessidades do ambiente, respeitando a entrada de luz e ventilação natural.
Escolha das lâmpadas
As lâmpadas halógenas ou incandescentes dissipam bastante calor e realmente esquentam os ambientes. Para deixar os ambientes mais frescos, priorize o LED ou lâmpadas fluorescentes, que podem variar na temperatura de cor, mas não dissipam calor.
Interessante né? Você já conhecia a influência da luz na temperatura do ambiente? Se você tem mais dúvidas, fale com a Guido!

Deixar um comentário