Blog

Iluminação com fibra ótica: Luz e versatilidade na decoração
iluminação com fibra ótica

Iluminação com fibra ótica: Luz e versatilidade na decoração

A iluminação com fibra ótica é um dos mais modernos sistemas do mundo. Excelente condutora de luz, a fibra ótica apresenta como principal característica o baixo consumo energético e uma incrível versatilidade na decoração. Com a tecnologia, é possível gerar cenas e efeitos especiais, de forma totalmente segura e dinâmica.

A partir de um única fonte elétrica e uma única lâmpada, os filetes conduzem a luz, da forma como o projeto estabelecer. Existem modelos de 80, 120, 200 e 300 pontos, sendo que há projetos especiais realizados com mais de 400 pontos. A luz pode ser estática ou oscilante, quando cria efeitos com cores diferentes.

Confira os principais diferenciais da iluminação com fibra ótica:

– Segurança: Não conduz energia elétrica até o ponto final, o que traz segurança até mesmo na instalação em piscinas;

– IRC alto: Produz uma iluminação fiel, com reprodução de cor de alto nível;

– Diversidade na decoração: O material pode ser utilizado de formas variadas, criando diversos efeitos, como céu estrelado, faíscas, ondulações, troca de cores, etc;

– Eficiência energética: Muitos pontos iluminados com apenas uma lâmpada;

– Baixo consumo de eletricidade;

– Não gera calor;

– Não requer uso de cabos elétricos e muitas luminárias;

– Alta durabilidade;

– Ecologicamente correto;

Onde usar a iluminação com fibra ótica?

A iluminação com fibra ótica combina com os mais variados estilos de projeto, residenciais e comerciais. Locais como banheiros, quarto de bebê, quartos, salas, adegas, saunas, escritórios, jardins e piscinas, entre outros. Não há limites para a criatividade, mas a sua instalação exige mão de obra profissional.

Busque a expertise de uma loja especializada em iluminação e design, que vai criar um projeto luminotécnico sob medida para as suas necessidades.

 

Deixar um comentário