blog

Iluminação corporativa e comercial

Iluminação corporativa e comercial

Como é a iluminação do seu ambiente de trabalho? Uma boa iluminação é um grande diferencial e influencia na rotina dos funcionários e no atendimento aos clientes. Em uma loja de roupas, por exemplo, pode ser o segredo do sucesso para o comerciante dobrar suas vendas. Já em um escritório, a luz pode ser fundamental na produtividade e no desempenho dos funcionários.
O projeto de iluminação é capaz de despertar sensações, criar diversos cenários e tornar o ambiente receptivo e aconchegante. Selecionamos algumas dicas para te ajudar a usufruir o melhor que a iluminação tem a oferecer:
  • Leve em consideração a dimensão espacial do ambiente, ou seja, largura, profundidade e altura;
  • Os móveis utilizados que devem ser valorizados pela iluminação e as cores do ambiente que devem contrastar com a luz;
  • Para uma iluminação corporativa, aposte em luminosidade fria. As lâmpadas de LED trabalham com o diodo emitindo luz e, apesar de serem mais caras que as convencionais, gastam muito menos energia, têm durabilidade maior e seu design é bastante moderno.
  • A iluminação pode ser um fator decisivo para despertar o desejo do cliente para entrar na sua loja. Parar criar um ambiente convidativo, primeiro pense nas demandas do negócio e nas necessidades do cliente. Afinal, cada ramo exige um projeto de iluminação específico. Exemplo: em uma farmácia ou uma loja do ramo da saúde, o ideal é optar por luzes fortes, brancas e, claras o suficiente para que o cliente consiga ler especificamente o produto que deseja.
  • Já em lojas de roupas, sapatos ou artigos de decoração, o ideal é criar um jogo de luzes que valorizem os itens em disposição. É muito comum utilizar luz geral (iluminando todo o ambiente) e luz focal (iluminando uma parte específica do espaço).

Deixar um comentário