blog

Iluminação para Jardins de Inverno

Iluminação para Jardins de Inverno

Hoje em dia, muitas casas e até mesmo apartamentos possuem jardim de inverno, um espaço que deve ser aconchegante e com uma elegância única. Para isso acontecer, é necessário ter uma iluminação correta, pronta para valorizar a escolha das plantas e flores do ambiente. Para acertar na hora de iluminar, é preciso lembrar que a iluminação para jardim de inverno deve ser discreta e não o destaque, para manter a harmonia.
O primeiro passo ao criar a iluminação para jardim de inverno é pensar no que você pretende destacar no local e também em qual local estratégico será instalada a fonte de luz.  Depois, é hora de escolher o tipo de luminária desejada, opção de luminárias e lâmpadas é o que não falta para atender a todos os gostos e estilos. A iluminação desse ambiente pode ser feita com luminárias do tipo pedestal, embutidos na parede, embutidos no piso e luminárias de chão. As lanternas marroquinas tornaram-se tendência para esse tipo de jardim, pois deixam a iluminação acolhedora e levemente romântica, principalmente quando o cômodo é grande. Mas, se o ambiente é menor, é possível conseguir o mesmo efeito com o uso de spots de alumínio instalados no piso. A vantagem dos spots sobre a luminária embutida é que ele pode ser direcionado para os arranjos e cantos que merecem destaque.  Quando instalados nas paredes, os spots podem iluminar jardins maiores, criando cantos de relaxamento. A escolha vai depender do estilo e do ambiente que você quer criar, assim como das plantas que possui no local.
Se a intenção é economizar, vale investir nas luminárias com lâmpadas, como as do tipo LED, as fluorescentes, as halógenas e até mesmo as do tipo solar, que não gastam energia elétrica.

Deixar um comentário