Blog

Kartell Museo

Kartell Museo

O Kartellmuseo foi criado em 1999, no aniversário de 50 anos da empresa pelo Presidente Claudio Luti. Suas coleções consistem em mais de 8.000 objetos, 5.000 designs e 15.000 fotografias que juntos recriam uma imagem precisa da história e produção da Kartell, os materiais plásticos adotados, as tecnologias de produção e as estratégias de comunicação e distribuição.
O Kartellmuseo está instalado na fábrica da Kartell em Noviglio, em Milão. A exposição permanente do museu cobre mais de 2.000 m2 e foi projetada pelo arquiteto Ferruccio Laviani. A exposição inclui os materiais mais interessantes ligados à história do design. Os destaques incluem acessórios para carros, utensílios domésticos, iluminação, itens de laboratório, móveis e acessórios que entraram em nosso cotidiano como objetos icônicos do design italiano.
A Guido Iluminação e Design com arquitetos brasileiros da Baixada Santista visitarão o Museu em abril. Será uma visita especial em que traremos os principais conceitos e tendências da marca italiana.

Deixar um comentário