blog

Valorize os corredores através da iluminação

Valorize os corredores através da iluminação

O corredor é uma área de passagem da casa e muitas vezes, um ambiente que passa despercebido. Mas, afinal como dar mais vida a esse espaço através da iluminação? Conheça algumas dicas que poderão te ajudar:
– Iluminação de teto: uma das opções mais tradicionais na hora de iluminar os corredores, devido a existência de cabos elétricos, ela pode variar conforme a cor e o tipo de luz. Por exemplo, as lâmpadas na cor amarela tornam o ambiente mais aconchegante e discreto.
– Iluminação natural: por melhor que seja o projeto de iluminação, nada substitui o prazer do sol batendo na janela. Usufrua da luz natural e dê mais energia para o ambiente. Aposte em janelas livres de cortinas, optando por um vidro mais fosco, o que dá aquela privacidade necessária, para um corredor.
– Iluminação de chão: você sabia que é possível criar uma bela iluminação a partir do chão? Uma forma versátil de iluminar, essa opção é a escolha certa quando pensada nos mínimos detalhes. Uma dica é escolher um piso apropriado para alcançar o efeito esperado e spots de luz instalados no chão.
– Iluminação de LED: são opções muito interessantes e econômicas para a iluminação de corredores, além de permitir que tetos em gesso, ou outras estruturas com espaços vazados, recebam uma iluminação interessante por meio da utilização de pequenas mangueiras com lâmpadas.
– Luz no espelho: item de decoração perfeito para causar a sensação de um espaço mais amplo, devido o reflexo da luz.
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixar um comentário